domingo, 24 de maio de 2009

Festa de aniversário - 2009

 

LIAM Feirinha 23052009 01

LIAM Feirinha 23052009 02

LIAM Feirinha 23052009 03

 

O Grupo da L.I.A.M. da paróquia de S. Mamede de Guisande celebrou mais um aniversário, pelo que organizou um simples programa para festejar o acontecimento.

Tal como sucedeu no ano passado, na zona da alameda da Igreja, foi realizada uma Feirinha MIssionária de venda de produtos diversos, cuja receita reverteu para os Missionários Espiritanos com destino a obras nos locais de Missão, em Cabo Verde.
A Feirinha decorreu nos períodos antes e depois da missa e a adesão dos guisandenses foi satisfatória pelo que em pouco tempo foram vendidos quase todos os produtos, com destaque para as doçarias e bebidas.

Pelas 19:00 horas (meia hora mais cedo do que o horário habitual das missas de Sábado), na igreja matriz foi celebrada a Eucaristia, pelo Padre José Carlos, do Seminário do Pinheiro Manso.

A homilia destacou o tema da liturgia, a Ascenção de Jesus ao Céu, cujas palavras na hora de despedida temporária dos Apóstolos, lhes ordenou "Ide por toda a Terra e anunciai o Evangelho!". Estas palavras de Jesus traduzem todo o espírito das Missões, que se aplica também ao Grupo da L.I.A.M.

O resultado do ofertório da missa reverteu também a favor das Missões.

No final da Feirinha, depois de arrumadas as coisas, no Salão do edifício da Capela Mortuária, realizou-se um simples convívio com os liamistas que quiseram estar presentes, onde não faltou o tradicional caldo verde, frango de churrasco, bom salpicão e o bolo da praxe sobre o qual se cantaram os tradicionais " Parabéns a você!".

Foi pena que não estivessem todos os Liamistas, para a celebração do aniversário ser plena, mas quem esteve, fê-lo com alma e coração.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns
Laura