segunda-feira, 18 de maio de 2009

Festa de aniversário – 23 de Maio de 2009

 

liam bolo de aniversario 2008

O grupo missionário da LIAM - Liga Intensificadora da Acção Missionária, vai celebrar no próximo Sábado, dia 23 de Maio, mais um aniversário.
Tal como sucedeu no ano passado, na zona da alameda da Igreja, durante o dia será realizada uma Feirinha de venda de produtos diversos, cuja receita reverterá para os Missionários Espiritanos que a aplicará em obras nos locais de Missão, em Cabo Verde.
O grupo agradece antecipadamente a todos quantos queiram oferecer os produtos que depois serão vendidos. Podem ser de qualquer tipo, desde alimentos, utilidades, produtos decorativos, etç.
Pelas 19:00 horas (meia hora mais cedo do que o horário habitual das missas de Sábado), na igreja matriz será celebrada a Eucaristia, pelo Padre José Carlos, do Seminário do Pinheiro Manso.

Sobre a Missão em Cabo Verde:
Os espiritanos estão em Cabo Verde desde 1941. A maior parte trabalha numa das ilhas maiores, São Tiago, na qual está a maior cidade e capital, Praia. Os espiritanos trabalham na evangelização de paróquias de base. Consideram-se como co-responsáveis pelo crescimento da Igreja local. Têm várias actividades: fundação de pequenas comunidades cristãs, formação de líderes leigos, evangelização de jovens, pequenos projectos de desenvolvimento, trabalho vocacional, formação do clero e animação missionária.
Em 2009, trabalham em Cabo Verde 15 espiritanos de 5 nacionalidades diferentes.


(fonte: http://www.bythewell.org)

1 comentário:

liamvdsmdl disse...

Parabén por mais este aniversário.São sempre ocasião de festa, de fraternidade de compromisso...Sempre animados por mais e melhor missão! Vemo-nos em Fátima irmanados pela mesma causa...

Laura Borges