domingo, 21 de fevereiro de 2010

LIAM de Guisande presente nas III Jornadas de Espiritualidade Missionária

 

liam_2010_650

liam_2010_2_650

liam_2010_3_650

O Núcleo da LIAM da paróquia de S. Mamede de Guisande, fez-se representar nas III Jornadas de Espiritualidade Missionária, que decorreram em Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI, nos dias 19/20/21 de Fevereiro.
O evento, organizado pelos Missionários do Espírito Santo, reuniu representantes dos diversos movimentos laicais ligados à congregação, como a LIAM, ASES, MOMIP, Jovens sem Fronteiras, e outros mais.
Foram 3 dias repletos de espiritualidade missionária emanada do carisma dos espiritanos e do seu jovem fundador, Claude Poullart des Places, e seguidores como o Padre Libermann.
Os diferentes momentos de partilha, como conferências temáticas ("O itinerário vocacional de Poullart des Palces"; "Os desafios do sacerdócio no tempo de Poullart des Places"; "Os desafios do sacerdócio hoje"; "Experiências de Vida"; "A docilidade ao Espírito na vida do apóstolo") e espaços de oração, foram acompanhadas por cerca de 400 pessoas.

No ano em que se prepara para celebrar os seus 25 anos de vida, um quarto de século, de dedicação às coisas da Igreja, da comunidade e das missões, estas jornadas foram um excelente contributo espiritual para os elementos presentes, por sua vez importante para a partilha e testemunho com os restantes elementos e a partir daí, um alicerce mais fundamentado para as diversas actividades.

Sem comentários: