terça-feira, 20 de outubro de 2009

Homilia de D. José Policarpo na Peregrinação Internacional de Outubro

 

d jose policarpo

“Como Maria viveu o Sacerdócio do seu Filho, Jesus Cristo”

1. Neste Ano Sacerdotal, quando o País inteiro se prepara para receber o Sucessor de Pedro, cabeça do Colégio dos Apóstolos, somos convidados a interiorizar essa manifestação inaudita do amor de Deus pela humanidade, que é a dimensão sacerdotal, cuja plenitude se exprimiu em Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Maria, que pela Sua vida e pela a Sua morte reconduziu definitivamente todos os homens à intimidade com Deus, Trindade Santíssima, comunhão de amor. Esta função sacerdotal, plenamente realizada por Jesus Cristo, é vivida pela Igreja, Povo Sacerdotal, a que preside, de forma perene e definitiva, o próprio Jesus Cristo, através daqueles a quem consagrou pelo Espírito Santo para exercer, em seu nome, as funções sacerdotais da Igreja, Povo de Deus. Pelo lugar especialíssimo que ocupa na vida e missão de Jesus Cristo, assim como na Igreja, que a aclama como sua Mãe, porque é o seu “ícone” inspirador, queremos contemplar a participação de Maria no sacerdócio do seu Filho Jesus Cristo. Toda a Igreja, povo sacerdotal e todos os sacerdotes que tornam presente na Igreja o sacerdócio de Jesus Cristo, podem contemplá-la como Mãe e modelo, encontrando nela as expressões próprias da atitude sacerdotal.

fonte e resto da mensagem: Agência Ecclesia

LIAM - Guisande

1 comentário:

Grupo de Jovens de S. Mamede de Guisande disse...

A tradição mantêm-se em Guisande!

Próximo Sábado, dia 19 realiza-se mais uma Festa de Natal, permanecendo a sua organização a cargo do Grupo de Jovens e da Associação "O Despertar".

O inicio está marcado para as 21h e a entrada é livre!

Aproveite para trazer toda a família, vivendo o espirito natalício e divertindo-se com as actuações do Grupo de Jovens e da Escola de Música do Despertar.


Não falte e passe a palavra!