No final da Missa de ontem, Sábado, o Padre Agostinho transmitiu à comunidade algumas iniciativas que quer implementar na paróquia à volta da vivência do importante e significativo Tempo do Advento, que é a preparação para o Natal, para a vinda de Jesus.
É verdade que a nossa paróquia não tem enraizada essa tradição, mas certamente que será bem acolhida até porque sabemos que já há algumas famílias que procuram ter presente esta dinâmica.
Para o efeito, pretende-se que em cada casa, em cada família, por cada Domingo do Advento, seja acendida uma vela, simbolismo da Luz de Cristo que há-de vir. A família deve envolver-se na partilha desse simbolismo.
Também se pretende que cada família viva o Advento de forma caritativa e solidária, devendo para o efeito doar algo que depois possa ser devidamente encaminhado para alguma instituição de apoio social. A doação poderá ser em dinheiro mas também em géneros alimentícios ou de outra natureza e que possa servir ao propósito.
Também em cada Missa do Advento, pretende-se que a comunidade se envolva na componente da oração pelo que se espera alguma dinâmica cerimonial envolvendo a comunidade em geral e os grupos da paróquia.
Deseja-se que estas dinâmicas sejam participadas e que acolham a envolvência da comunidade pois servem para fortalecer a nossa vivência religiosa, familiar e comunitária.
Sem comentários:
Enviar um comentário